segunda-feira, 15 de outubro de 2007

IMPRENSA GRATUITA

No metrô, pela manhã, podemos escolher entre 20 Minutes, o preferido pelos moradores da cidade e que esta presente em oito grandes cidades francesas; o Metro, grupo espanhol que chegou recentemente em São Paulo para disputar espaço com o novo Destak e o malfadado Metro News; e Lille Plus, o jornal regional que prioriza esportes na sua primeira capa e tem noticias do mundo.

Todos possuem forte presença na Internet, onde podem ter 20 mil visitantes unicos por dia. Porém, seus anuncios não se comparam ao valor de uma revista ou jornal; são restritos em qualidade e quantidade e, para que o investidor comece a ter lucro com esse produto, pode demorar anos.

E ha também o jornal da tarde, distribuido nas saidas dos metrôs na volta do trabalho: o Direct Soir que, logicamente, trata de noticias culturais: é uma agenda para quem quiser sair à noite ou apenas relaxar ao ler noticias de celebridades apos um dia estressante.

De tempos em tempos, também são distribuidos jornais tematicos, alguns dedicados aos esportes. O grupo Metro ja experimentou esse tipo de produto, mas logo desistiu devido ao retorno financeiro insuficiente.

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